domingo, 12 de outubro de 2008

Começo

Domingo chuvoso, quieto, mais apagado que de costume. Entre goles de café, propício para alguma inspiração poética tenebrosa - coisa que não veio, ainda bem.
Sob influência de uma conversa num almoço de sábado, mais especificamente ontem, me perguntei porque não abraçar a idéia de escrever e deixar ao alcance de quem quer que seja um pouco de mim?
"Ilustre desconhecida", diria minha amiga Lilian em sua recente incursão ao universo político. Também sou aqui a ilustre desconhecida de alguns, embora tão conhecida de outros e às vezes irreconhecível de mim mesma.
Então quem sabe, esse negócio seja de alguma valia.
O título bem poderia ser "recomeço", já que a todo momento estamos recomeçando algo, uma dieta, um esporte, uma conversa, um trabalho, um relacionamento, um livro... Entretanto, eu diria que começar agora significa partir de um ponto X, sem precisar olhar para trás.
Isso acontece quando a sensação do tempo que passa rápido demais se instala. E, se me lembro das aulas de geometria, utilizaria fácil hoje em minha vida a tangente, que é a distância mais curta entre dois pontos. É o que pretendo, pelo menos. Com todas as lições que levo todos os dias.
Bom, recado de uma ilustre desconhecida aos ilustres desconhecidos: se quiserem perder seu precioso tempo por aqui, fiquem à vontade.
Recado aos ilustres conhecidos e amigos: não se surpreendam com nada, pois escrever a gente escreve às vezes com a cabeça e outras com o coração.

Nenhum comentário: