Acabou 2009, cheio de esperanças que relocamos para 2010.
Vivemos 12 meses tentando cumprir nossas metas e promessas. Algumas cumprimos de fato, outras nem tanto e inúmeras, acabamos colocando de lado.
As desavisadas oportunidades, por sorte conseguimos agarrar no instante em que passavam ao nosso lado, ou simplesmente deixamos escapar porque estávamos ocupados com coisas que julgávamos importantes.
Algumas vitórias, algumas derrotas, outras tantas tristezas e felicidades efêmeras. Tudo isto contribuiu para a dinâmica de nosso 2009.
O NATAL já não tem o mesmo brilho de quando éramos crianças. Mesmo com os milhões de reais gastos nas decorações de ruas e centros comerciais.
O PAPAI NOEL está onipresente em cada shopping da cidade. Figurinha fácil em tempos cada vez mais difíceis.
O MENINO JESUS é cada vez menos lembrado. Pudera, quase não temos tempo entre uma compra e outra. Quem se arriscaria a pensar no aniversariante no meio da 25 de Março?
É salve-se quem puder! Segura a bolsa! VIGIAI!
Quando o PAPA JOÃO PAULO II era vivo, tinha gosto de assistir à MISSA DO GALO. Ao menos tentava, antes de adormecer em frente à tv. Hoje em dia continuo tentando, mas o sono vem mais rápido. BENTO XVI nem é tão pop assim.
O que me faz concluir que carisma é tudo nessa vida. Definitivamente, mais do que qualquer competência, a pessoa carismática já tem uma porta aberta em qualquer situação.
Que o digam os penetras profissionais. Até foto com o não menos carismático OBAMA, NOBEL DA PAZ.
Falando em presidente, claro, não poderia deixar comentar nosso LULA.
2009 foi o ano dele, assim como 2008, 2007, 2006… e todos os outros lá para trás. Até filme ele ganhou. Se emocionou, chorou e bradou à imprensa que o brasileiro está na MERDA.
Está e vai ficar por muito tempo, atolado, ilhado, enganado, usurpado…
Infelizmente, chegamos ao ponto que o MUNDO não tem mais salvação.
Desculpem o pessimismo, mas usamos, abusamos e agora tentamos nos enganar achando que medidas emergenciais reparadoras salvarão o PLANETA, congelarão novamente os pólos, evitarão as catástrofes e a extinção das espécies.
Devíamos ser mais realistas, ninguém quer deixar o conforto de lado, as benesses que conquistou em prol dos outros, sejam homens, animais ou plantas. O ser humano é capitalista pela sua natureza selvagem, já dizia uma música.
A PREVENÇÃO foi deixada de lado e agora o REMÉDIO é amargo e sua eficácia, insignificante.
Bom, antes isso do que nada. Acho que sou politicamente correta, ao menos nas minhas atitudes.
Por isso meu desejo sincero de BOAS FESTAS! E que 2010 seja um ano de PAZ!