terça-feira, 18 de outubro de 2011

TOC140 - 2010/2011

Meus tweets para o concurso TOC140 2010/2011 da Fliporto Digital para o Twitter (poesia em 140 toques).


TOC140 - 2010
O afago noturno de um anjo pousa em minha cabeça e assim adormeço, livre e solta do teu aconchego.  #TOC
Tuas mãos fortes me acalmam/ O que será de mim, sem poder segurá-las quando perco o chão sob os pés? #TOC
Razão nenhuma tenho para distribuir sorrisos. Já não me bastam as piadas dos amigos. #TOC
Te amo num minuto e no instante seguinte quero que padeças todas as dores do mundo. Me explica o que é isso. Dou-te um segundo. #TOC
Tenho escrito. Pra retomar velhos hábitos, ocupar certos vazios. Pra matar as saudades de mim. #TOC
Tenho escrito. Para erguer uma fortaleza de palavras e me abrigar em seus contornos, escondida entre o P e o Q. #TOC
Aqueço meus pés numa fogueira/ Enquanto digito em meu caderno de verdades/ As mentiras que gostaria de dizer. #TOC
Penso. Existo comigo na incerteza de que me tocarás ainda. E se não, certa e triste será a melodia de minha lira. #TOC
Calei-me./Quando ouvi da tua boca as palavras mais infames que poderia ter ouvido./Calei-me na minha dor/E tudo o mais perdeu o sentido.#TOC
O sol amanheceu sorrindo. E a primavera retribuiu essa alegria com os mais floridos risos. #TOC
Em resposta aos por quês,/ Sobrei,/ Meio rouca, /Meio pouca/ Meu peito partido em dois pedaços. #TOC

TOC140 - 2011
PENSAMENTO//se pensei não sei/o quanto nem o que/travei no canto que me descobri/longe de ti/mas perto de mim#TOC
CHUVA// Queria tanto que chovesse/em especial nesta noite/noite quente/noite silente./Queria o frescor da chuva caindo em meus ouvidos. #TOC
FACADA// Temi por um momento/ a faca enfiada no peito/ sem sangue, sem ferida/ apenas um passageiro intento. #TOC
LEMBRANÇA// lembrando de águas passadas/ senti um teco de saudades/ saudades da tua voz/ do teu suor/ das intenções do teu sorriso... #TOC
SÓ AGORA// me dei conta daquela foto/ com um sorriso tímido no rosto/ deixada com displicência na orelha de um livro. #TOC
ESQUEÇA// se quer me esquecer de fato/ não me lembre de que ainda existo.#TOC
O PÁSSARO// um pio de passarinho/ passeando pelo ninho/ som agudo de quando em quando/ na pronúncia do biquinho. #TOC
MORTE// e os olhos descansaram para a vida/ finalmente... / não sem antes iluminarem a alma/ profundamente... #TOC
PENSAMENTO//se pensei não sei/o quanto nem o que/travei no canto que me descobri/longe de ti/mas perto de mim#TOC
ENCANTO// Hoje me encantei com o orvalho de teus olhos feridos/ E atinei para o mais óbvio dos efeitos:/ Perdido, em meus conceitos... #TOC
TALVEZ// Soubesses o que me está por um triz/ Vir a baila nas horas de insensatez/ Conter nos minutos o sim e o talvez.../ #TOC
SAUDADE// Saudade, que o coração invade/ Não morre, sobrevive hibérnia,/ Latente,/ Camuflada em lembrança/ No peito de quase criança... #TOC
DESCANSO SILENCIOSO// Nada ouço,/ ainda quieta na penumbra de minha morada,/ meu abrigo,/ meio adormecida no divã... #TOC
ÚLTIMO BEIJO// Da paixão crua do corpo já estendido,/ Enquanto outro sem pressa o explora/ Na urgência do beijar mais desmedido.../ #TOC
PASSAGEIRO// Ser eterno, na melancolia das horas,/ Um suposto mal que ora se conduz rasteiro/ Não passa este de tormento passageiro/ #TOC
PECADO// Em vão me procuras para jogar-me à lama./ Não me encontras pois ainda estou largada à cama,/ no velho e bom escuro da alcova...#TOC
CORAÇÃO// Despi-me dos restos de um coração partido,/ sob a vigilância de olhares silentes./ Inertes,/ na estrada dos versos idos... #TOC
PEDAÇO// Num riso solto,/ engasgo no tempo e no espaço./ Preciso de ar,/ um fôlego abraço,/ um pedaço de amar. #TOC
SENTIDO// A escolha traiçoeira/ enganou os sentidos./ Uma nuvem de poeira maculou os olhos/ e cobriu aquela névoa os olhos... #TOC
BECOS// São cacos que junto de meus melhores dias/ e deles saem um mosaico de tristezas./ Amores e proezas/ nos escuros becos da vida. #TOC
RECADO// Num bilhete escrito às pressas,/ um indício de demência./ Sem palavras,/ uma fala que não cala,/ repete,/ repete incoerências. #TOC
ATREVIMENTO// Desafiando, se preciso, o vento.../ Que atrevimento!/ No rosto, estampado o desgosto/ Na rudeza equivocada do momento. #TOC
RATO// Ser homem, ser humano/ empresta não apenas uma imagem./ No auge, o orgulho invade/ e no espelho se vê o reflexo de um rato. #TOC
SAUDADE// Me mata um pouco a cada minuto,/ pedaço de carne que virei./ Só o respiro me mantém viva/ porque do resto, nada mais resta... #TOC
DE AMANTE// Em cada uma das facetas/ do carbono despedaçado.../ jaz só o pó sob o esmeril.../ os restos de um coração rutilado. #TOC
PALAVRAS// Às vezes ouço, outras digo./ De qualquer forma, são todas palavras./ Sejam belas, ou amargas,/ as falas dos sentidos. #TOC
AZUL// Manchei as mãos de tinta,/ um azul iridescente./ Lavei, esfreguei... me feri e, vencida,/ o céu me tatuou as mãos.../ veemente. #TOC
FLORES// Desde quando plantastes os espinhos?/ Parece não, mas cactos também florescem/ e floreiam alguns poucos caminhos. #TOC
FOME// Nas mãos, o prato vazio de comida/ se limita a pedir acabrunhado./ Naquele vão de louça emprestada repousa só/ o branco lascado. #TOC


Nenhum comentário: