Inferno astral
É uma vez por ano. Ufa! Ainda bem.
Calma. Não sou uma aficcionada por astrologia, daquelas que não sai de casa sem conferir o horóscopo. Aliás, mal sei as características do meu próprio signo, touro.
Vamos lá, taurinos são pessoas sensiveis, amantes de coisas belas, mantém os pés no chão, são sensuais por natureza e, acima de tudo, obstinados (sinônimo mais chique para a popular teimosia).
Mas uma coisa eu li e repito pois é a mais pura verdade: Nunca prometa algo a um taurino que não possa cumprir.
Isto seria assinar a própria sentença de morte. Obviamente não cheguemos ao extremo de achar que todo taurino é um psicopata, mas promessa não cumprida equivale a uma mentira e, por consequência, a mentira é uma espécie de traição – o que todo bom taurino não admite, assim como a maioria das pessoas dos 12 signos do zodíaco, imagino.
A propósito da modalidade astral, a palavra inferno remeteu-me a uma lembrança.
Hoje cedo, ao levar minha filha à escola contei-lhe um fato curioso.
Dia desses, no trânsito, reparei na placa de um carro que ia à nossa frente, 6666. Nossa! Ainda comentei com o Marcelo que jamais compraria um carro com essa numeração, quando me dei conta das letras LCF que a precediam.
Credoooo!
L(u) C(i) F(er)… Naquele momento, uma vibração sinistra, um final de tarde entre chuva, alagamentos e trovoadas, um carro cinzento com placas LCF 6666…
Virou a esquina, ainda bem!
Raciocinando friamente, é até uma excelente tática para evitar assaltos ou furtos. Esses meliantes costumam ser supersticiosos, ao avistarem a tal placa duvido que ousassem desafiar a chefia. A não ser que se tratasse de algum patife distraído, mas aí azar dele pois até para delinquir é preciso certa competência.
Tá ligado, mano?
- Mãe, o que quer dizer LCF?
- L de lu, C de ci e F de fer, portanto, lucífer.
- Quem é esse cara?
- Você não sabe? É o satanás, o demônio!
- Mãe, não diga isso tão alto. Assim você atrai.
E lembrei-me dela perguntando outro dia quem era satanás. Continuei:
- Então como você quer que eu diga?
- Diga só demo, bem baixinho.
- Não tem problema, a gente reza e se protege.
- Nossa, mas ele tem vários nomes, né?
- Claro, assim como Deus, vários nomes.
Outra estratégia bastante possível: esquivar-se de multas. De bobo o cara não tem nada. Por mais caxias que seja, estou pra ver amarelinho/marronzinho do CET aplicando multa no motorista do demo. Duvido! Acho que esse nem radar pega.
Mas voltemos ao inferno astral.
É um bom pretexto para atribuir culpas imateriais sobre coisas que dão errado durante esse período. Na verdade, matéria os astros têm de sobra e os físicos diriam massa para comprovar suas existências, ainda que estejam bem distante do nosso mundinho.
Acordar de mau humor seria culpa de quem, não fosse dos astros?
O arroz queimou na panela, o pneu furou, o computador pegou um vírus, a conta venceu, a chuva alagou a cidade mais uma vez… tudo por conta do capricho astral.
O único senão é a quem culpar quando finalmente nos libertamos desse inferno no dia seguinte ao nosso aniversário.
Então, por via das dúvidas, acho que vale um “vade retro satana”, pois como já diziam os sábios, melhor prevenir que remediar.
Amém!
Anto 25/03/09
AMOR FELIZ
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário