quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um outro dia


Um outro dia


Sentei no degrau da escada
Pendi um pouco a cabeça
E pensei

Mais uma vez
Lembrei
Chamei seu nome dormindo
Perdida
E não ouvi resposta


Andei escrevendo poesias
Pra me libertar um pouco dessa dor
Dizem que é melhor escrever na tristeza
Porque na alegria só sabemos rir
E nossos pensamentos vão longe
E a dor é outra, boa de sentir
Uma saudade leve,
Uma insanidade louca
E segura de que teremos uma mão lá do outro lado
Uma pele
Uma boca


Mas agora não sei mais
Escrever
Sem morrer um pouco a cada verso
Sem perder pequenos pedaços de felicidade
E a saudade de repente ficou má,
Cruel até
O algoz que me suga
E me mata um pouco a cada dia


Não sei o que isto quer dizer
Não entendo essa linguagem retórica da alma
Nem a maneira desconexa com que a vida se apresenta


De repente, um pensamento
Ou ele simplesmente não me deixa
Um só segundo
E todos os outros segundos seguintes
Dormir transformou-se num alento
Até o próximo amanhecer
Difícil abrir os olhos a cada dia
Prefiro não
Me faz adormecer
Mais uma vez


Anto ago/2010

Nenhum comentário: